"Professor" Vanderlei Luxemburgo

Conte o seu
O 'professor' Vanderlei Luxemburgo se supera a cada momento. Nesta quarta-feira, mandou o time reserva do Palmeiras à Buenos Aires, enfrentar o Argentinos Jrs pela Copa Sul-Americana; ao mesmo tempo, aceitou o convite da Globo para comentar a partida, transmitida ao vivo pela TV. Antes do jogo começar, disse que o Palmeiras tinha plenas condições de vencer, já que ELE havia preparado muito bem a equipe, já que ELE tinha orientado seu assistente Nei à exaustão, sobre o que cada jogador deveria fazer, a tática, etc e tal. Com 20 minutos de jogo, quando o Palmeiras já levava um verdadeiro 'chocolate' dos hermanos (2 a 0, bola na trave e o escambau), o Luxa se saiu com essa: 'A responsabilidade é do Nei, que está lá; daqui não dá pra fazer nada'. Impressionante...
O Xico Sá na Folha de hoje, comenta o fato:"... você liga a tevê, ali em uma quarta sem grandes atrações ludopédicas, e vê o treinador de sua equipe como comentarista de um jogo também do seu time... sim, amigo, que lição de envolvimento com os atletas que viajaram, que aula de compromisso passional com o clube, não acha? Enfim, que belo exemplo!, como disse o Sócrates no programa 'Cartão Verde'. Fica uma dúvida, posta à sombra moral de quem não escreve certezas absolutas, mas tem direito à desconfiança inata do bicho homem que pensa: o técnico não seguiu com o time para ficar concentrado no Brasileiro ou fez opção pelo palco iluminado da Globo? Não que ele precise de tal expediente, afinal é o favorito e já pisa no chão de estrelas, é 'o bom', como na autodefinição preferida, noves fora a tentação pecaminosa da soberba... É amigo, o que seria uma modorrenta noite de futebol, acabou, por causa do técnico comentarista, tendo a sua graça'.
Postado por Neil Son

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcio,

holofotes são viciantes, e quem deles gosta, indispensáveis! Uma pena que os do gramado, não foram suficiêntes para o Vanderlei....
A Glogo é a Globo!

peri s.c. disse...

Marcio.
O futebol é único esporte que não se moderniza. e nele, os atuais :
- dirigentes da FIFA, confederações e clubes,
- jogadores
- técnicos
- imprensa esportiva
na verdade se merecem.
E vamos assistir outros esportes, hoje muito mais interessantes como espetáculo, quando estão em quadra atletas de bom nível.
Volei e basquete tem jogadas emocionantes a cada minuto. Tênis também. Futebol de Salão tornou-se um esporte agradável de assistir e com jogadas que não são mais vistas no futebol de campo.

.

.
conte o seu : qcucaup@gmail.com